segunda-feira, junho 02, 2008

revista lundu



carmem miranda
é uma guiné
chico buarque
chico xavier

sempre a meia noite
sempre a meia noite

a galinha d'angola
é uma guiné
saiu pela rua
saiu penada de lua
e quebrou o pé

sempre a meia noite
dancava afoxé

atravessado o mar
fui pra cuiabá
encontrei saci e peri
tomei suco de murici
fiz amigos bons lá do piauí.

atravessou o mar
com Yorubá
fez amigos de cambuci
se enfeitou com abacaxi
contou causo pra gente rir
aprendeu a fazer xixi em pé.

foi cinema novo que sussedeu
tinha tanto velho que já morreu

e pra iracema cantando lá
tomando jurema pra iemanjá...
fiz outro poema sem me lembrar...

todo mundo rema
tudo vai pro mar
era iracema
queu queria omar
era ira cema
era ita mar

ca ca caca ca ca caca

carregando pedra pra depois quebra...

tou fraco tô fraco

galinha do mato é mulher
de papua nova guiné
de angola guiné bissau
veio de sequestro naval
- tou passando mal!

e do banzo veio banzé
e depois regina cazé

eu só não virei esmolé
porque tenho muita fé.


fui de umbanda e de candomblé
fui cacique e fui pajé
de garrincha joguei pele
(maradona carlinhos bala
nunca mais que eu sai nessa ala)
gosto de cantar kinem macalé


todo mundo é samba canção
veio da costela de adão
todo mundo é meio mulher
jesus e maria e josé.


virei poliglota
lá no senegal

era goa e gana - gol!
e um grito de gal - gal!

joga bola de avental
- olha o alto astral!

e do banzo veio banzé
e depois regina cazé

todos tão no ciclo do açucar e do café
todos tão no ciclo
do açucar e do café.

no terreiro meu reso missa
louvo a santa paz da preguiça
cacarejo canto em coral
e toco um bethowem no berinbal...

e desse toré que debanda
somos vocalistas da banda
mas quem manda nesse lugar
é o canto do Sabiá!

ca ca caca ca ca caca

tou fraco tô fraco.

Nenhum comentário: